Fechar menu

Siga-nos em

Noticia "M Rocha & J. Serra, Lda" no Jornal O Minho

“Empresa investe dois milhões no alargamento de unidade industrial em Esposende” Fonte: Jornal O Minho (online) em 19/01/2022 às 16:15h.

A empresa M. Rocha & J. Serra Lda, fabricante de ferragens para linhas de baixa e média tensão e telecomunicações, vai investir dois milhões na expansão, em mais de dois mil metros quadrados, das suas instalações, na zona industrial de Fão, no concelho de Esposende.

 

Em comunicado, a autarquia de Esposende adianta que assinou um contrato de investimento com a empresa, ao abrigo do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento em vigor e que proporcionará o alargamento da unidade industrial vocacionada para o transporte e transformação de energia, telecomunicações e vias de comunicação rodoviárias e ferroviárias.

 

Através da isenção do Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis (IMT) e de taxas de licenciamento das operações urbanísticas, a autarquia dá um benefício a esta empresa com mais de 20 anos a rondar os 28 mil euros.

 

“Neste processo de investimento, a empresa aplicará mais de dois milhões de euros, introduzindo tecnologia core da Indústria 4.0, adotando um processo produtivo disruptivo que permitirá lançar novos produtos no mercado e aumentar a sua capacidade exportadora. Este investimento tem ainda como objetivo a manutenção dos postos de trabalho, apesar da conjuntura de instabilidade que vivemos. A M. Rocha & J. Serra Lda dará, ainda, prioridade aos trabalhos de digitalização de processos e de transição energética”, refere no comunicado da autarquia.

 

O Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento, lançado pelo Município de Esposende há três anos, visa a captação de investimento para o concelho de Esposende, tendo já beneficiado 43 empresas, correspondendo a um valor total de incentivos atribuídos que ultrapassa os 380 mil euros.

 

A M. Rocha & J. Serra Lda, começou por especializar-se no fabrico de armações para linhas elétricas de baixa, média e alta tensão. Em 2007 qualificou-se, junto da EDP, como fabricante de braços tubulares em aço para iluminação pública. Em 2012, no decorrer do aumento da capacidade produtiva, através da aquisição de novos equipamentos e da melhoria da capacidade e competência técnica dos seus recursos humanos, a empresa decidiu entrar na área das estruturas metálicas e iniciou o seu processo de internacionalização.

 

Citado no comunicado, o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, considera que “este investimento representa a consolidação de um projeto industrial de grande significado para o concelho e revela a assertividade demonstrada pelo guia do investidor que agiliza procedimentos e facilita a vida aos empresários”.

 

Fonte: Jornal O Minho (online) em 19/01/2022 às 16:15h

 

https://ominho.pt/empresa-investe-dois-milhoes-no-alargamento-de-unidade-industrial-em-esposende


Publicado em 2022-02-11

Notícias relacionadas

A M. Rocha & J. Serra, Lda na 83ª Volta a Portugal em Bicicleta.

A M. Rocha & J. Serra, Lda está presente na 83ª Volta a Portugal em Bicicleta através da sua parceria com a Equipa Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados, a quem desejamos os nossos votos de felicidade e sucesso…

Feira Internacional de Luanda (FILDA 2015)

A M. Rocha & J. Serra – Metalúrgica, Lda irá estar novamente presente na FILDA com o seu Stand (no Pavilhão nº 03 - Stand: 39) que decorrerá entre 21 e 26 Julho de 2015 nas instalações da FIL em Luanda (Angola).

A M. Rocha & J. Serra em Angola

No seguimento do seu processo de Internacionalização a M. Rocha & J. Serra estabeleceu uma parceira com a firma HODIECRAS que passa a ser a nosso parceiro oficial em Angola.

Desenvolvido por aznegocios.pt